×

TERCEIRIZADOS | URGENTE: Terceirizados da D&L exigem pagamento de direitos em ato na reitoria da UFRN

Os trabalhadores terceirizados da empresa D&L, do setor de construção, paralisaram suas atividades hoje para exigir o pagamento de seus direitos, e impuseram uma reunião entre uma comissão des trabalhadores com o Vice-Reitor.

quarta-feira 1º de novembro de 2023 | Edição do dia

Os trabalhadores denunciam mais um atraso da empresa e da reitoria ao pagamento dos seus direitos. Dessa vez o vale alimentação e vale transporte da maioria dos trabalhadores não caiu. Na semana passada esses trabalhadores já estavam revoltados com o atraso do pagamento das férias de seus colegas, que passaram sufoco em momento de descanso.

Os terceirizados da construção civil realizaram uma greve pelo pagamento dos salários esse semestre, que sacudiu o início das aulas da UFRN em repúdio às condições trabalho que são submetidos. Demonstram a força dos trabalhadores que fazem a universidade funcionar, tratados que nem lixo pela reitoria, que esconde por trás dos rankings de excelência uma situação de trabalho semi-escravo nos canteiros, banheiros e alojamentos. Impuseram o pagamento do retroativo que estava há meses atrasado, mas até hoje alguns trabalhadores denunciam não terem recebido integralmente, em particular os ajudantes, que recebem os mais baixos salários no canteiro. A reitoria e a empresa não dão acesso aos trabalhadores de seus próprios contracheques para saber se suas conquistas da greve são garantidas.

Novamente de cabeça erguida os terceirizados do canteiro desafiam a estrutura de poder racista, elitista e empresarial da reitoria da UFRN e seus contratos podres com as empresas terceirizadas. Chamamos todes os estudantes, servidores e professores a levarem seu apoio e solidariedade aos trabalhadores!

Unidade que pode vencer é entre trabalhadores e estudantes. O DCE deve urgentemente organizar o apoio ativo dos estudantes aos terceirizados, romper com a subordinação da nossa entidade à reitoria e o governo, e os CAs deem exemplo.

Pedro Costa, lutador terceirizado da UFRN: PRESENTE




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias