Se escancara o caráter lgbtfóbico da OMS e de Tedros Adhanon, que nunca questionou os monopólios da saúde e agora reproduz o discurso reacionário da extrema-direita.
Redação
Nós da Faísca Revolucionária e do Pão e Rosas nos solidarizamos completamente com a aluna e defendemos a restituição e remanejamento da bolsa imediatamente!
Marina AlvesCamila Campelo
Nos últimos 30 dias, a UFES tem passado por episódios de provocação da extrema-direita, como a retirada das bandeiras no mês do orgulho LGBTQIAPN+ da Associação dos Docentes da UFES (ADUFES) e colagem de cartazes misóginos em diversas áreas da (...)
Jade Penalva - Estudante de Serviço Social - UFES
Nesta quinta-feira (07/07) foi realizada na Universidade de Brasília (UnB) a VI Parada do Orgulho LGBTQIA+, protagonizada por centenas de alunes que ocuparam a universidade mostrando seu orgulho contra o conservadorismo da extrema-direita, de Bolsonaro e Damares, e a (...)
Faísca Revolucionária - UnB
A comunidade LGBT+ ocupou as ruas de Brasília neste último domingo(03) em um número histórico para a cidade que representa o poder do Estado brasileiro, cantando fortemente contra Bolsonaro. Com 7 trio elétricos, andou do Congresso Nacional até a Torre de (...)
Nesse mês do orgulho LGBT, mês de 53 anos da revolta de Stonewall, e do avanço da direita sobre o direito ao aborto no Brasil e nos Estados Unidos, nós do Esquerda Diário entrevistamos os pré-candidatos a deputado federal e estadual do Movimento Revolucionário de Trabalhadores, por filiação (...)
Uma das primeiras imagens que vem à mente quando pensamos em ativismo pelos direitos LGBT é a madrugada no bar Stonewall em Nova York.
Celeste Murillo
Estupro de pessoas LGBTQIA+ aumentaram 88,4% entre 2020 e 2021 no Brasil do homofóbico Bolsonaro. Stonewall mostra o caminho.
Nos inspiramos em Stonewall para combater Bolsonaro, o Estado capitalista, a LGBTQIAP+fobia e lutar pelo direito ao aborto e à livre sexualidade e identidade de gênero
Pão e Rosas
Estefani Rodrigues Soares, de 18 anos, foi assassinada a facadas no último sábado (14) em uma praça no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Mais um crime bárbaro que escancara a transfobia a luz do dia no Brasil de Bolsonaro e da extrema-direita
Jojo de Paula
No último domingo (15) a ativista LGBTQIA+, Alessandra Makkeda faleceu, após sofrer um mal súbito. Alessandra tinha 39 anos.
A Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG) prevê a proibição do uso da linguagem neutra nas escolas. A autoria do projeto é do vereador Sargento Mello Casal (PTB), e prevê, inclusive, a possibilidade de multa contra educadores.
Fala de Ramzan Kadyrov comemorando boicote do McDonalds foi publicada na Revista Fórum.
Jean Barroso
Guarda Municipal da Prefeita Fátima Daudt (PSDB) atacou militantes com truculência na manhã desta segunda-feira (07). Movimento reivindica melhorias no atendimento do SUS para a comunidade LGBTQIA+ e para mulheres do município.
Redação Rio Grande do Sul
Vitaly Milonov defendeu a incursão militar russa contra a Ucrânia e respondeu em tom pejorativo quanto à oposição à guerra na Rússia. Em seu preconceito, considera que ser LGBTQIA+ e trotskista seja uma ofensa. Não poderia estar mais (...)
Alexandre Azar
Nesta quarta-feira, dia 09/02, o Fórum Mogiano LGBT recebeu uma denúncia de violência de gênero ocorrida na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco. Uma aluna transgênero é espancada por diversos alunos após tentar se defender de discriminação e (...)