×

Perseguição | Total repúdio aos pedidos de cassação de deputadas de PSOL e PT na Câmara!

A extrema-direita bolsonarista do PL abriu um pedido de cassação contra as deputadas Taliria Petrone, Fernanda Melchionna, Célia Xakriabá, Sâmia Bonfim, do PSOL, e Juliana Cardoso e Érika Kokay, do PT, por terem chamado de assassinos os parlamentares que votaram a favor do Marco Temporal.

segunda-feira 5 de junho de 2023 | Edição do dia
As deputadas Talíria Petrone, Célia Xakriabá e Erika Kokay. (Fotos: Câmara dos Deputados)

A extrema-direita bolsonarista do PL abriu um pedido de cassação contra as deputadas Taliria Petrone, Fernanda Melchionna, Célia Xakriabá e Sâmia Bonfim, do PSOL, e Juliana Cardoso e Érika Kokay, do PT, por terem chamado de assassinos os parlamentares que votaram a favor do Marco Temporal.

O Marco Temporal representa um brutal ataque aos direitos dos povos indígenas, dificultando imensamente a demarcação de novas terras indígenas e colocando em risco até as que já existem.

A conciliação que o governo Lula-Alckmin busca com o agronegocio só irá aumentar esse tipo de prática, assim como a absurda CPI do MST, impulsionada por esses mesmos setores.

Não podemos aceitar as tentativas de intimidação da extrema-direita e do agronegócio! Todo nosso repúdio ao pedido de cassação das deputadas, e que sejam negados!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias