×

Senado | Reforma tributária é aprovada em 1º turno no senado. Mais um avanço da politica neoliberal do governo Lula-Alckmin

O Senado aprovou nesta quarta-feira (08), em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. Agora, o texto volta para a Câmara dos Deputados, já que senadores modificaram alguns pontos aprovados anteriormente pelos deputados.

sexta-feira 10 de novembro de 2023 | Edição do dia

Na última quarta-feira (08), o texto base da Reforma Tributária de Haddad foi aprovado no senado. Em uma votação acirrada, 53 senadores foram a favor da proposta, assim, encaminhando para a câmara para votação das mudanças realizadas pelo senado.

A reforma tributária modifica a forma como são realizados tributos federais, estaduais e municipais, tudo para perpetuar o pagamento da fraudulenta dívida pública e benefícios da burguesia brasileira.

Essa votação foi apenas possível após as negociatas de governo Lula-Alckmin, com a direita, colocando em jogo o Marco Temporal, em troca da aprovação da ementa.

O governo Lula-Alckmin concilia e abre espaço para os latifundiários, mantendo em sua base partidos que abertamente defendem o Marco Temporal e inclusive dando-lhes ministérios. É exatamente essa política de conciliação, que perpetua o neoliberalismo no país, sem revogar os ataques a classe trabalhadora é fortalecendo os interesses da burguesia, que fortalece ainda mais a direita no país. Temos que lutar com a força da classe trabalhadora, tomando como exemplo a força dos povos indígenas, para derrotarmos o conjunto dos ataques que o governo Lula realiza contra os trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias