×

Motociatas | Prefeito filiado ao PSB de Freixo, recebe Bolsonaro para motociata em Presidente Prudente

Ed Thomas, prefeito de Presidente Prudente e filiado no PSB, mesmo partido de Marcelo Freixo e Flávio Dino, recebe Bolsonaro para motociata que custou R$300 mil reais aos cofres públicos.

segunda-feira 2 de agosto | Edição do dia

Foto: Reprodução

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, um político de extrema direita assumido, recebeu Bolsonaro para a inauguração de uma motociata. Poderia, infelizmente, ser só mais um episódio de encontro entre direitosos bolsonaristas no Brasil se não houvesse o elemento de que Ed Thomas é do PSB, mesmo partido de Marcelo Freixo e Flávio Dino.

Marcelo Freixo ocupa atualmente o cargo de deputado federal no Rio de Janeiro, porém até o início do ano de 2021 fazia parte do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), mas optou por uma troca de partidos e entrou para o PSB (Partido Socialista Brasileiro), mesmo partido que também tem filiado Ed Thomas, um bolsonarista assumido.

Flávio Dino é o atual governador de Estado do Maranhão e é filiado ao PSB, assim como Freixo. Assim como o ex-deputado psolista também realizou uma troca de partidos no início de 2021, saindo do PCdoB e pedindo filiação ao PSB, partido que apoiou o golpe institucional em 2016, que realizou o impeachment de Dilma Rousseff.

Pode interessar: PSB de Freixo e Dino passa reforma da previdência em Recife

A motociata ocorreu na manhã deste sábado (31) e rendeu a Bolsonaro a terceira autuação no Estado por não utilizar equipamento de proteção contra a Covid-19, pois apareceu em vídeos com roupa de motoqueiro, sem máscara, cumprimentando apoiadores.

O esquema de segurança para a ida de Bolsonaro a Presidente Prudente custou R$300 mil reais aos cofres públicos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

No evento, Bolsonaro utilizou um discurso com apelo religioso, defendeu seus ministros e voltou a defender mudanças no atual sistema de votação.

Pode interessar: "O Trotskismo hoje": dia 3/8 acontecerá mesa de debate com MRT, PSTU, MES/PSOL e Comuna/PSOL




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias