×

Palestina | Monstruoso: Israel bombardeia Hospital na Faixa de Gaza assassinando mais de 500 palestinos

terça-feira 17 de outubro de 2023 | Edição do dia

Israel bombardeou no fim desta tarde o Hospital Batista Al-Ahly Al-Arabi na Faixa de Gaza, na região de Al-Zaytoun, aonde centenas de palestinos procuravam abrigo dos bombardeios realizados pelo Exército Israelense. Os meios de comunicação estimam que cerca de 500 civis palestinos morreram no ação, incluindo palestinos que procuravam abrigo, pacientes do hospital e trabalhadores da saúde que se desdobram para dar conta da grave crise humanitária causada pela ação de limpeza étnica levada adiante pelo Estado de Israel.

Diana Assunção, dirigente do Movimento Revolucionário de Trabalhadores, repudiou o massacre levado adiante pelo Estado de Israel:

O bombardeio do Hospital repercutiu nas redes sociais neste, que é o décimo dia dos bombardeios do Estado racista de Israel em sua ação limpeza étnica contra o povo palestino:

CENAS FORTES

Civis, entre estes, crianças, idosos, mulheres, são os mais afetados pelos bombardeios de Israel, que há 16 sitia gaza, e que há 10 dias cortou a energia e o fornecimento de água e medicamentos para a Faixa de Gaza. Os trabalhadores de muitos destes hospitais que funcionam através de geradores já realizavam cirurgias sem analgésicos:

Imediato cessar fogo! Israel deve pagar pelos crimes de guerra, apartheid e limpeza étnica!

Fora Sionismo da Palestina!

Pela autodeterminação do povo Palestino!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias