×

Genocídio | Israel transforma estádio de Gaza em campo de concentração para palestinos incluindo crianças e idosos

Um vídeo gravado por um jornalista israelense e difundido por vários meios de comunicação social mostra homens, crianças e idosos palestinos seminus e com as mãos amarradas nas costas dentro de um estádio em Gaza que funciona como campo de concentração.

quarta-feira 27 de dezembro de 2023 | Edição do dia

Legenda imagem: imagens tiradas num campo de concentração israelense para palestinos em Gaza mostram menores e também idosos.

As forças israelenses mantêm dezenas de palestinos num estádio aberto em Gaza. As imagens filmadas por um repórter israelense viralizaram nesta segunda-feira vários meios de comunicação e redes sociais. Nelas podemos ver dezenas de palestinos, incluindo homens, crianças e idosos, que estão de cueca e com as mãos amarradas nas costas.

Um dos diretores da organização de direitos humanos EuroMed Monitor publicou o vídeo nas suas redes sociais juntamente com a mensagem "Imagens alarmantes das forças israelenses transformando um estádio em Gaza num campo de detenção em massa. O vídeo mostra a detenção de centenas de civis, incluindo mulheres, idosos e BEBÊS”. A organização EuroMed confirmou que as forças israelenses estão levando a cabo execuções no terreno contra civis em Gaza, depois de terem retirado eles à força das suas casas ou dos campos de refugiados onde residem.

Imagens de vídeo mostram soldados israelenses, acompanhados por tanques, apontando suas armas para os palestinos detidos, que são vistos entrando no campo em fila com as mãos levantadas antes de se sentarem em áreas designadas. O vídeo termina com uma cena de um soldado israelense segurando um bebê enrolado em um cobertor.

O EuroMed Monitor já tinha afirmado na semana passada que as forças do exército israelense têm levado a cabo execuções no terreno contra civis, depois de os terem detido eles dentro das suas casas.

No início deste mês, os militares israelenses afirmaram que estavam detendo homens palestinos no norte de Gaza para interrogatório. Imagens divulgadas na época mostraram dezenas de homens despidos, vendados e com as mãos amarradas, sendo levados para local não divulgado.

Uma testemunha disse que pelo menos sete homens foram mortos a tiros pelas tropas por não cumprirem as ordens dos soldados com rapidez suficiente, segundo o Euro-Med Monitor.

Os homens teriam sido detidos em casas e escolas que abrigavam famílias desabrigadas no norte da Faixa de Gaza.

O Euro-Med Monitor disse que entre eles estavam médicos, acadêmicos, jornalistas e idosos. Diaa al-Kahlout, jornalista que trabalha para o meio de comunicação Al-Araby Al-Jadeed, foi identificada como uma das pessoas detidas.

Alguns vídeos mostravam as pessoas em uma área residencial antes de serem carregados em caminhões. Em outra foto aparecem enfileirados em uma área aberta. Não ficou claro para onde eles foram levados.

A política de limpeza étnica que o Estado de Israel está levando a cabo contra os palestinos em Gaza e as perseguições, ataques e assassinatos na Cisjordânia já geraram uma onda de repúdio a nível internacional. É necessário redobrar esforços e ações para acabar imediatamente com estes ataques genocidas.

Com informações de Middle East Eye.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias