×

Precarização | Trabalhadores da Transpetro no TABG paralisam por dois dias denunciando os riscos graves de segurança na unidade

Trabalhadores não entraram nas lanchas que se dirigiam às Ilhas do Terminal da Baía de Guanabara, denunciando a precariedade das embarcações e também acidentes recorrentes que vem ocorrendo dentro das instalações da empresa. Nesta última semana um barco chegou a naufragar com trabalhadores a bordo, mas sem feridos.

quarta-feira 31 de janeiro | Edição do dia

Trabalhadores do TABG, o Terminal Aquaviário da Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, paralisaram nos dois últimos dias denunciando a precariedade das embarcações que fazem o translado dos trabalhadores para as unidades que ficam em ilhas na Baía. Na última semana uma embarcação chegou a naufragar.

Agravando a situação, em meio às negociações entre os trabalhadores e a gerência da unidade, os gestores recusaram-se a autorizar a utilização de uma embarcação de uso dos efetivos para deslocamento dos terceirizados. Diante dessa discriminação aos terceirizados ninguém fora o turno entrou.

Neste impasse os trabalhadores decidiram não entrar para trabalhar, efetivando a paralisação no dia 29, que sem solução dos problemas prosseguiu no dia 30 e continuará amanhã dia 31.

A mobilização por segurança acontece em meio a outras mobilizações desta unidade, como dos terceirizados por seus salários, e dos efetivos pelo correto pagamento das horas de troca de turno e também pelo reconhecimento de adicional específico para trabalhar nesta unidade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias