×

Precarização do trabalho | Trabalhadora do São João de Petrolina é descontada por... dançar

Após viralizar vídeo em que trabalhadora da limpeza aparece dançando, a mesma foi esculachada pela chefia e teve um desconto de 80 reais na sua diária, por fazer o que todo mundo ali estava fazendo

sexta-feira 30 de junho de 2023 | Edição do dia

Recentemente viralizou mais uma mostra do nível reacionário da burguesia pernambucana. A trabalhadora da limpeza Luzimar estava trabalhando na limpeza do camarote no São João de Petrolina, um dos principais eventos da cidade. Em determinado momento, resolveu fazer ali o que todos estavam fazendo... dançar. Sem atrapalhar ninguém, dançou alguns minutinhos e voltou a fazer seu serviço. Seu vídeo dançando viralizou na internet. Muita gente aplaudiu.

Porém, uma pessoa não gostou. Seu patrão, ao ver o vídeo mandou áudios falando que ia descontar parte da diária pois ela não podia ter dançado. Além disso, disse que mostraria o vídeo quando ela fosse ser contratada em outros lugares.

Após isso, a trabalhadora recebeu muitos apoios na rede social. Também foi feita uma campanha de solidariedade à Luzimar, para repor o dinheiro, no Pix 87-988101369.

Petrolina é um dos locais com maior dinamismo econômico do estado, movido pelo agronegócio e governado há anos pela família Coelho, que teve relações muito próximas a Bolsonaro. O São João é um dos eventos que mais atrai turismo mesmo na região. Mesmo assim, usa mão de obra super precária e esculacha os trabalhadores por descontraírem alguns minutos. Mais uma prova que os patrões só querem nosso sangue e suor a qualquer custo para obter seu luco.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias