×

Congresso da APEOESP | Segundo dia de Congresso da APEOESP é marcado por forte reunião da Oposição Unificada Combativa

No último final de semana, dias 1º, 2 e 3 de setembro, aconteceu o XXVII Congresso da APEOESP, sindicato dos professores da rede estadual de SP - o maior sindicato da América Latina -, que reuniu centenas de professores de todo o estado. Confira aqui o que ocorreu no segundo dia de batalhas contra a burocracia e pela independência do sindicato.

quarta-feira 6 de setembro de 2023 | Edição do dia

Após um primeiro dia marcado por uma série de movimentos burocráticos da Chapa 1, buscando silenciar dezenas de professores, o segundo dia do XXVII Congresso da APEOESP contou com diversos grupos de trabalho (GTs), dentro dos quais o Movimento Nossa Classe interviu e travou diversas batalhas para aprovar importantes ideias, como a efetivação imediata de todos os contratados sem concurso, revogação integral do NEM e revogação do Arcabouço Fiscal. Além de levar esses debates aos GTs, também colheu-se assinaturas para a importante Carta de Santo André, impulsionada e votada por dezenas de professores na subsede de Santo André.

Acesse aqui: Confira as intervenções do Movimento Nossa Classe Educação nos Grupos de Trabalho do XXVII Congresso da APEOESP.

Saiba mais: Uma oportunidade à vista: Carta de Santo André impulsiona a batalha por uma Apeoesp nas mãos das professoras

Ainda, o Nossa Classe educação impulsionou uma panfletagem em diálogo com os companheiros do Fórum. A grande justificativa e explicação que o Fórum dá para a adesão à chapa da ArtSind e da Bebel é a necessidade de unidade para combater a extrema-direita. Chamamos ali cada professor e professora do Fórum a refletir se essa aliança tem servido para isso.

Acesse aqui: Fórum das Oposições: para que serviu a chapa com a Bebel?

Após os GTs o final do dia foi marcado por grande e importante reunião da Oposição Unificada Combativa, mostrando todo o potencial existente para a refundação de forte oposição à direção do sindicato, que batalhe por sindicato independente e nas mãos dos professores, para estar à altura de cada batalha da categoria.

Veja abaixo algumas intervenções do Movimento Nossa Classe Educação, que fez a abertura e fechamento da reunião:

Para saber como foi o primeiro e o terceiro dia do Congresso, acesse aqui e aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias