×

ARGENTINA | Operativo policial sequestra ônibus e impede delegações de Jujuy de chegar na marcha da CGT

Em um fato escandaloso as forças federais comandadas por Patricia Bullrich detiveram um ônibus que viajava com dirigentes de diversas organizações, entre elas do sindicato Seom e Carlos “Perro” Santillan, histórico dirigente desta organização; impedem a chegada até a cidade de Buenos Aires, onde a CGT e organizações de desempregados, sindicalistas e a esquerda marcharão até a praça dos Tribunais em um grande ato contra o DNU de Milei.

quarta-feira 27 de dezembro de 2023 | Edição do dia

Em uma ação que se parece própria de uma ditadura militar, um operativo policial deteve e sequestrou um ônibus que vinha da região de Jujuy para a mobilização convocada pela CGT em Tribunal. O grave fato ocorreu próximo ao pedágio de Campana, quando o veiculo se dirigia até a Cidade de Buenos Aires.

Se utilizando de qualquer tipo de desculpas, as forçaas federais impediram que o ônibus seguisse viagem ate a capital, obrigando-os a desviarem por outras avenidas. Com uma custódia, no marco de uma operação repressiva muito forte, escoltaram o veiculo até a Avenida Dellepiane; agravando ainda mais a situação, impediram que as pessoas sequer desembarcassem do ônibus.

Em um comunicado da imprensa do Seom se denuncia, entre outras coisas, que “o coletivo possui todos os documentos em ordem e, apesar disso, estão ameaçando o condutor com multas milionárias caso não retorne a Jujuy com todos os passageiros a bordo. O motivo da viagem é participar de um ato e mobilização nos quais será entregue um Medida Cautelar contra o DNU de Milei, hoje ao meio dia no Palácio de Tribunais da Cidade de Buenos Aires. É próprio de um Estado de Sítio e é absolutamente ilegal impedir a movimentação para exercer o direito constitucional de se manifestar e peticionar.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias