×

ARGENTINA CONTRA O FEMINICÍDIO | #NiUnaMenos: centenas de milhares se mobilizam em todo o país

quinta-feira 4 de junho de 2015 | 04:05

No ato central que se realizou na Praça dos Dois Congressos começou com um vídeo sobre violência de gênero e se fizeram presentes sobreviventes e familiares de vítimas. A desenhista Maitena e os atores Juan Minujín e Erica Rivas levaram um documento a frente da multidão.

Mesmo depois de finalizada a leitura do documento de convocatória, milhares de pessoas seguiram em direção ao Congresso para manifestar-se contra a violência às mulheres e os feminicídios.

Como já se informou no Esquerda Diário, junto a dezenas de agrupações feministas, as mulheres da Campanha nacional pelo Direito ao Aborto, a Campanha Contra as Violências, a CTA autônoma, organizações estudantis e os partidos que integram a Frente de Esquerda e a agrupação Pão e Rosas marcharam denunciando que não queremos #NiUnaMenos (Nenhuma a menos) por feminicídios, nem por abortos clandestinos, nem por tráfico de pessoas, nem por precarização do trabalho que tantas tira a saúde e a vida das mulheres, um dos setores mais explorados da classe trabalhadora. E também denunciaram que os governos, a justiça e a Igreja são responsáveis. É o machismo, mas também todas as instituições do Estado capitalista e este mesmo regime social podre de exploração e opressão.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias