×

Barbárie machista e capitalista | Justiça por Kevelin Sofia! Menina de 10 anos que foi estuprada e assassinada em Campinas

Menina de 10 anos foi encontrada morta e com sinais de violação sexual, confessada por vizinho. O Esquerda Diário e o grupo de mulheres Pão e Rosas prestam toda solidariedade à família de Kevelin Sofia!

Pão e Rosas@Pao_e_Rosas

segunda-feira 1º de abril | Edição do dia

Na sexta-feira, 29, Kevelin Sofia, uma menina de 10 anos que morava no Jardim Itaguaçu 2, em Campinas, desapareceu depois de sair de casa para comprar um refrigerante. O corpo de Kevelin foi encontrado no dia seguinte numa obra próxima de sua casa com sinais de violação sexual e machucados na cabeça. Seu vizinho, que já tinha sido acusado de estuprar uma jovem de 18 anos, confessou que estuprou e matou a menina de 10 anos e foi preso em seguida.

O caso da menina Kevelin Sofia é uma expressão cabal da brutalidade capitalista e patriarcal que acomete as mulheres e as meninas, mesmo quando se tem 10 anos. Estupros, abusos de todo tipo, feminicídios, são parte de uma longa cadeia de opressão machista que se impõe na vida das mulheres e pela qual o Estado é responsável. Isso porque todos os dias é esse Estado capitalista e seus governos, como é Dario do Republicanos em Campinas, que longe de combater, sustenta a opressão às mulheres para legitimar o uso do machismo para melhor lucrar e também submeter as mulheres aos piores locais de trabalho, à terceirização, e ao trabalho doméstico.

É preciso enfrentar a violência de gênero com a força do movimento de mulheres aliado aos trabalhadores. Erguer uma luta feminista que mostre sua força nos locais de trabalho e estudo, nas escolas, bairros e nas ruas, para enfrentar toda essa barbarie machista e capitalista e que consiga impor um plano real de emergência contra a violência patriarcal. Só nossa luta organizada, sem conciliação com nossos inimigos, pode enfrentar tamanha opressão e exploração num país que vem aumentando os índices de violência contra as mulheres.

O Esquerda Diário e o grupo de mulheres Pão e Rosas prestam toda solidariedade à família de Kevelin Sofia! Nossa luta é por uma vida plena para as crianças e as mulheres, onde as meninas possam brincar, sorrir e viver livremente, onde não haja mais exploração do trabalho e nenhuma opressão patriarcal, racista, e lgbtfóbica. Por Kevelin Sofia e por tantas crianças vítimas da violência de gênero, nosso compromisso é por seguir uma luta sem trégua contra o machismo e o capitalismo. Justiça por Kevelin Sofia!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias