×

Racismo no futebol | Gabigol desabafa no Twitter após xingamentos racistas em jogo contra Fluminense

Jogador fez tuíte após ser xingado de “macaco” ao sair da partida contra o Fluminense: “Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição?”. Fluminense faz nota vergonhosa colocando em dúvida o caso.

segunda-feira 7 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Após a derrota de 1 a 0 para o Fluminense no estádio Nilson Santos, o jogador do Flamengo sofreu ataques racistas. Um vídeo mostra Gabigol saindo do campo sendo chamado de “macaco” por um torcedor do Fluminense.

O atacante desabafou no Twitter e questionou: “até quando isso vai acontecer sem punição?”

A postura do Fluminense, clube vencedor no campo esportivo da noite, é lamentável, e põe em dúvida o caso. Em nota o clube se pronunciou afirmando sobre ser o "suposto caso de racismo" e que "o próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas".

A autora do vídeo, a jornalista Isabelle Costa, rebateu os argumentos do clube : A autora do vídeo sou eu e eu publiquei logo depois que ouvi perfeitamente a injúria racial contra o Gabigol. Ouvi várias e várias vezes e em todas essas eu escutei a ofensa. Então não tem dúvida".

Este é mais um caso de racismo no futebol, que expressa todas as contradições e dilemas da sociedade, que vivenciou esta semana casos execráveis de racismo, como nos casos do assassinato de Moïse Kabagambe, espancado e morto, e Durval Teófilo Filho, que foi morto pelo seu vizinho militar. Ambos os casos no Rio de Janeiro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias