×

Metrô-SP | Em decisão unânime, Metroviários de SP votam contra o PL da Uberização de Lula-Alckmin. Veja a nota!

“Abaixo o PL da Uberização! Por plenos direitos trabalhistas para os trabalhadores de App”, assim se posicionou a categoria dos metroviários no seu 14º Congresso, um importante ponto de apoio na luta contra a uberização e a precarização generalizada do trabalho, que envolvem as terceirizações e as privatizações, contra as quais os metroviários vêm sendo linha de frente no combate.

segunda-feira 29 de abril | Edição do dia

Como resultado da discussão realizada durante dos 4 dias de Congresso (de 11 a 14 de abril), os metroviários aprovaram esse importante posicionamento. Veja abaixo a nota publicada pelo Sindicato dos Metroviários.

Para contextualizar, o governo de frente ampla Lula-Alckmin criou um Projeto de Lei que legaliza a ultra exploração do trabalhador com a uberização do trabalho, legaliza uma jornada de mais de 12h por dia e cria uma nova categoria trabalhista chamada de “trabalhador autônomo por plataforma”, o que pode, e muito provavelmente irá, afetar todo o conjunto da classe trabalhadora.

Por isso a importância da firme e exemplar posição de categorias como a dos metroviários, que são linha de frente no combate à extrema direita representada por Tarcísio de Freitas e que vêm protagonizando batalhas frente às políticas de terceirização e privatização. A unidade da classe trabalhadora é a principal arma contra todo tipo de ataque dos inimigos de nossa classe!

Nota do Sindicato dos Metroviários contra o PL da Uberização:

Veja também a fala de Felipe Guarnieri, do Movimento Nossa Classe, contra o PL em uma das mesas do Congresso dos Metroviários:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias