×

Greve na MRV | De norte a sul campanha do Esquerda Diário reúne apoio à greve dos trabalhadores da MRV

Do norte ao sul do país, campanha do Esquerda Diário organiza apoio ativo à greve dos trabalhadores da MRV em Campinas.

terça-feira 3 de agosto | Edição do dia

Há mais de 15 dias em greve, trabalhadores da MRV de Campinas lutam pelo direito ao PLR, contra a precarização do trabalho e o corte de ponto em meio a ataques do governo Bolsonaro e Mourão.

Nós do Esquerda Diário viemos cercando a greve de toda a solidariedade, furando o cerco da mídia capitalista interessada nos grandes lucros. Como uma mídia que dá voz aos trabalhadores, organizamos uma campanha de fotos nacional em apoio à greve dos trabalhadores da MRV. Além de uma série de textos, podcasts e vídeos para chegar por todos os meios para dar mais força para essa luta.

A MRV é uma das maiores construtoras do país, já acusada de utilizar trabalho análogo a escravidão em suas construções, com lucros exorbitantes de R$ 137 milhões só no primeiro trimestre de 2021. Ainda assim, se negam a pagar corretamente o PLR aos trabalhadores.

Com diversas categorias como professores, metroviários, trabalhadores da USP e Unicamp e estudantes de diversas universidades pelo país, além do apoio de diversas entidades, como sindicatos e centros acadêmicos, nos somamos a essa luta que pode ser um exemplo para o conjunto da classe trabalhadora em uma situação marcada pela crise econômica, social e pandêmica. Os trabalhadores mostram o caminho para conquistar seus direitos a partir de seus métodos com greves, atos e piquetes.

Quase uma centena de apoios em apenas um dia, que mostram que essa greve não pode ficar isolada e deve ser cercada de solidariedade pelos diferentes trabalhadores e estudantes.

A greve mostra sua força apesar da intransigência da empresa que se nega a negociar com a base, assedia os trabalhadores e ameaça o corte de ponto.

Os trabalhadores enviaram diversos depoimentos ao Esquerda Diário e utilizam essa mídia como sua ferramenta de luta.

Apoie você também ativamente essa luta!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias