×

AUMENTO DA TARIFA EM CAMPINAS | Contra o aumento de Jonas: Na rua, derruba 3,80!

Denis VitorEstudante Secundarista Campinas

quinta-feira 31 de dezembro de 2015 | 00:30

2015 a 2015 o ano que a essa nova geração está mostrando pra que veio mostrando que não é nem um corrupto safado que vai nos tirar o que é nosso por direto. Primeiro a Educação, que vieram com um projetinho de reorganização, de fechamento de escolas, não, pera, não é fechamento, é “usar o prédio para outros fins”. Ironia né? Mas ninguém realmente disse que esse projeto era pra cortar gastos. Mas enfim, os estudantes mostram que não é simples assim, não é chegar com qualquer merda e achar que vamos aceitar de “mãos beijadas”. Ocupamos escolas, fomos à rua, mostramos que o povo também tem voz. O que conseguimos com isso você me pergunta eu digo conseguimos fazer com que o seu governador suspendesse um decreto assinado.

E agora vem esse tal de Jonas ai dizendo que vai subir a passagem, sendo que o transporte público já deveria ser um direito gratuito da população. Eu acho que já mostramos pra que viemos e que não estamos de brincadeira. A nossa luta não acabou quando ele assinou aquela suspenção, foi aí que vimos nosso poder e declaramos guerra: guerra contra o estado, guerra para lutar por um Brasil melhor, por um Brasil que tenha serviços públicos que sejam dignos de ser chamados de públicos. Não serviços precarizados e imundos como hoje: temos hospitais que você morre na fila esperando ser chamado, transporte que VOCÊ PAGA para andar em pé, sem segurança nenhuma, sem qualidade nenhuma e isso quando não tem aqueles aproveitadores que se aproveitam da lotação pra se esfregar em você, pra roubar sua carteira ou até mesmo fazer algo pior... Isso sem falar de quando o ônibus quebra ou quando acaba a gasolina, aí você me diz “mas isso não é culpa do estado!”. Claro que é, se o serviço de transporte não fosse tão precário assim nada disso aconteceria, aí você me diz “tá, mas isso não é barato”. Não é mesmo. Não é barato investir nos serviços públicos, é muito caro igual os carros e mansões que eles compram com o nosso dinheiro, porque o “investimento” o governo dá todo para as máfias, para os empresários, não para o serviço que beneficiará a população.

Então agora é nossa hora de ir pra rua mais uma vez mostrar o poder do povo, não importa se é jovem ou velho, adulto ou criança, temos que lutar pelos nossos direitos não podemos aceitar nada assim, então vamos às ruas, vamos lutar pelo o que é nosso por direito.

Uma coisa eu digo e você tem que apenas aceitar: o povo também tem voz e está pronto pra lutar. Se a gente deixar a passagem vai subir, então nessa quarta-feira, 06/01, vamos pra rua mostrar que quem faz a mudança somos nós, mostrar que o povo Oprimido também tem voz!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias