×

HOMOFOBIA | Casal gay é agredido com um pau cheio de pregos por se beijarem em SP

Os jovens contaram a polícia que o agressor se disse ofendido, que eles estariam desrespeitando as pessoas da fila no Terminal Capão Redondo, na Zona Sul

terça-feira 14 de janeiro de 2020 | Edição do dia

O casal aguardava a linha 193 no terminal de Capão Redondo, e foi atacado. Segundo relato de Lucas Trindade, de 24 anos, e Caio Costa Souza, de 19, o homem começou a agredi-los verbalmente, após presenciar um selinho dos namorados. Em seguida, voltou com um pedaço de madeira cheio de pregos enferrujados e acertou Lucas no abdômen, causando vários ferimentos.

O caso aconteceu no domingo pela manhã.

Nas redes sociais, Lucas conta que eles conseguiram se defender e desarmar o homem e por isso o ferimento não foi tão grave, mas questiona: “eu me coloco no lugar que uma pessoa que não sabe se defender, o que teria acontecido?”.Na postagem, o jovem trabalhador ainda desabafa: “Agora estou no hospital as 08:00 da manhã, pra ver se está tudo ok, sendo que tenho que ir trabalhar às 15:30, eu que lute mais uma vez hoje.”

Um relato demonstrando como a homofobia atinge mais dramaticamente a juventude trabalhadora e das periferias, que sente-se constantemente em risco ao andar pelas ruas, utilizar o transporte público, ou mesmo trabalhar, tendo sua liberdade muitas vezes tolhida e a vida ameaçada.

De acordo com o G1, os jovens registraram boletim de ocorrência nesta segunda-feira, 13, na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), vinculada à Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O caso foi registrado como lesão corporal e preconceito de raça ou de cor pois de acordo com resolução do Supremo Tribunal Federal (STF) atos homofóbicos poderão ser enquadradas no crime de racismo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias