×

GREVE DO METRÔ | Bolsonarista Datena quer mediar a greve, mas quem decide são os metroviários

Durante o programa Brasil Urgente, Datena fez várias chamadas ao secretário de transporte de São Paulo, Alexandre Baldy, pressionando para que houvesse negociação com a categoria em greve. “Não dá pra continuar essa greve amanhã”, diz o apresentador bolsonarista. Datena discursou como se coubesse a ele decidir os rumos da greve.

quarta-feira 19 de maio de 2021 | Edição do dia

Durante seu programa de televisão, Datena fez uma encenação de negociador da greve de metroviários. Não se posiciona com o governo porque como Bolsonarista, é opositor de Doria, mas fica evidente também seu desrespeito às demandas dos trabalhadores.

A justiça apresentou um novo acordo na noite de hoje, após a paralisação quase completa de trens no dia de hoje, mas o governo e a empresa seguem intransigentes, ignorando as reivindicações dessa categoria que não teve direito a quarentena, EPIs ou vacina, e que só passou a ter acesso a essas medidas sanitárias essenciais após processos de mobilização.

Em ligação com o diretor do sindicato, Altino, o apresentador dizia que “a cidade não aguenta mais um dia de greve amanhã, algum lado tem que ceder”. Mas como sempre, Datena quer que sejam os trabalhadores a ceder, enquanto os corpos da classse trabalhadora são aculumados, vítimas de COVID, sem acesso as vacinas.

Quem decide são os metroviários! Datena, bolsonarista, não tem nada a ver com essa luta que é contra tudo o que ele defende, um apoiador desse governo federal negacionista, racista e autoritário.

Todo o povo trabalhador precisa apoiar a greve dos metroviários e ver nela o caminho para que enfrentemos Doria, Bolsonaro e todos os que querem piorar nossas vidas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias