×

Palestina | 1030 crianças palestinas foram mortas em 9 dias de bombardeio de Israel à Faixa de Gaza

segunda-feira 16 de outubro de 2023 | Edição do dia

No décimo dia dos bombardeios de Israel à Faixa de Gaza, 1030 morreram, vítimas do fogo do exército de Israel. Em uma ação de clara limpeza étnica, Israel bombardeia indiscriminadamente residências, escolas, hospitais e até instalações da ONU. Foram 2808 palestinos mortos no total, e 10 mil feridos. As informações são da rede AlJazeera.

Cerca de 28 trabalhadores da Saúde foram vitimas de bombardeios diretos. Armazenamento de combustível, instalações de energia e depósitos de suprimentos também foram bombardeados diretamente pelo exército de Israel. O ministro da Defesa de Israel liderou a matança de palestino afirmando que "estamos lutando contra animais humanos". A tática da desumanização do inimigo como propaganda de guerra e para a retaliação de limpeza étnica e genocídio é bastante conhecida, e foi utilizada pelos Nazistas contra os judeus na Segunda Guerra Mundial.

Em meio às ações monstruosas do exército de Israel contra o povo palestino, uma imensa máquina de propaganda é lançada com o intuito de justificar estas ações. Fake News como a execução bebês foram lançados ao ar nos primeiros dias da operação nas principais redes de notícia do mundo.

Um destes exemplos é vergonhoso papel da âncora Sara Sidner, da CNN, que divulgou a fake news que vinham diretamente do exército israelense, e depois teve que fazer um pedido de desculpas esfarrapado, dizendo que o exército israelense não podia confirmar essa mesma informação veiculada ao vivo:

Leia mais: A guerra de Israel contra o povo palestino

Assista: Como entender os bombardeios de Israel a Gaza?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias