×
quinta-feira 27 de agosto de 2015 | 02:19

Nesta quarta, trabalhadoras do Bandejão Central e da Física da USP fotografaram empunhando um cartaz com os dizeres “Gisele, estamos com você” e a carta do Pão e Rosas enviada a Gisele, numa ação de solidariedade à Gisele Santos, mais uma vítima da violência contra mulher.

Vilma Maria, trabalhadora do Bandejão da Física e militante do Pão e Rosas explicava à companheiras de trabalho sobre a triste história de Gisele e muitos se comoveram e resolveram tirar uma foto de solidariedade.

Além da foto, que será enviada a Gisele, os trabalhadores fizeram doações para ajudar na campanha que está arrecadando fundos, fraldas e lenços umedecidos. “A história da Gisele é muito triste e é a história de muitas mulheres trabalhadoras. Poderia ter acontecido com qualquer uma de nós e devemos ajuda-la no que pudermos.” Vilma também chamou às companheiras ao Encontro de Mulheres e LGBTs, para que, organizadas, possamos lutar por nossos direitos.

No Bandejão da Física, enquanto Elenice Rocha, trabalhadora do bandejão, explicava à suas companheiras a campanha por Gisele e organizava a foto de apoio, estudantes a escutaram falar e quiseram não apenas fotografar juntos, empunhando a carta à Gisele, mas também colaram a carta nos muros do CA da Física.

São exemplos como esses que mostram que a classe trabalhadora, unida à juventude, que pode responder a todo tipo de opressão e exploração.
Gisele, você não está sozinha. Estamos com você!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias