Cultura

DOMINAÇÃO - A BATALHA

Poesia no centro de São Paulo

Segunda-feira passada aconteceu o primeiro Dominação Batalha Feminina, no largo São Bento, centro de São Paulo.

quinta-feira 11 de janeiro| Edição do dia

Segunda-feira passada aconteceu o primeiro Dominação Batalha Feminina, no largo São Bento, centro de São Paulo. Sob frio e chuva fina, dezenas de pessoas, sob o predomínio do crespo, logo circundaram xs minxs sob as luzes de uma banca de jornais. Sob guarda chuvas compartilhados ecoava a poesia das ruas.

É sem financiamento ou apoio público que a batalha acontece. Essas minas são parte de milhares, talvez milhões de jovens trabalhadores que não querem aceitar a escravidão capitalista moderna que é imposta a nós desde que nascemos. Recitam, vociferam versos, que questionam frontalmente o patriarcalismo, o racismo, a homofobia, a exploração, mas também versos que dizem como é o amor que caminha junto a todas essas batalhas.

E é da arte que vem dos barracos e dos quartos e cozinhas que estamos falando. A burguesia tem medo das verdades, por isso tem que a todo momento se utilizar da arte para criar um mundo à sua imagem e semelhança, escondendo e reprimindo toda e qualquer voz dissonante. Já os trabalhadores e a juventude anseiam pelas verdades, correm ao seu encontro e as gritam alto. E através da arte viram do avesso toda a hipocrisia dessa sociedade baseada na exploração.

Por isso devemos apoiar essa e outras iniciativas independentes que são importantes posições na batalha dos explorados pela sua emancipação.

A BATALHA acontece todas as segundas feiras no largo São Bento. O mic tá aberto é só chegar!

Pra conhecer e acompanhar pelo Face - Dominação - A Batalha




Tópicos relacionados

São Paulo (capital)   /    Cultura

Comentários

Comentar