×

OLIMPíADAS | Vôlei feminino vai à semifinal depois de virada contra a Rússia

Depois de começo ruim, Brasil dá a volta por cima e vence a Rússia por 3 sets a 1, com parciais 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22. Na próxima sexta-feira às 9h da manhã pelo horário de Brasília, a seleção feminina de vôlei enfrenta a Coreia do Sul na disputa por uma vaga na final olímpica.

Isadora de Lima Romeraestudante de artes visuais no IA-Unicamp

quarta-feira 4 de agosto de 2021 | Edição do dia

Com destaque para Gabi, maior pontuadora do jogo e Rosamaria que veio do banco e fez 6 bloqueios importantes. Carol Gattaz, em seu melhor momento, também fez um excelente trabalho com aces e bloqueios.

A equipe russa, com Goncharova e Fedorovtseva (de apenas 17 anos) no ataque, deu trabalho pro Brasil e levou o primeiro set. Somente no segundo set o Brasil começa a reação e consegue parar o poderoso ataque russo. Zé Roberto, então, coloca Rosamaria e Macris, que ainda se recupera de lesão, o que faz a seleção crescer em quadra. O Brasil venceu o segundo set e manteve o volume de jogo no terceiro. No último set, a Rússia chega a virar, mas as brasileiras com Gabi imparável na cobertura e grande atuação de Rosamaria, conquistam a vaga na semifinal, fechando a partida em 25/22.

A disputa pela vaga na final está marcada para às 9h da manhã na próxima sexta (6). A seleção feminina segue em campanha para, quem sabe, aumentar ainda mais o protagonismo das atletas brasileiras nas olimpíadas de Tóquio.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias