×

DIA 30/06 | Vem aí o novo Esquerda Diário! Uma mídia anticapitalista com tudo o que os poderosos não mostram

Lançamento do novo site do Esquerda Diário será dia 30/06 e contará com novo layout e uma nova cara multimídia para falar de tudo o que os poderosos não contam.

quarta-feira 16 de junho | Edição do dia

O Esquerda Diário foi lançado há mais de seis anos e desde então vem se consolidando como uma das principais mídias de esquerda do país e hoje avançamos para o único jornal revolucionário que está em todas as plataformas. Alcançamos milhões de pessoas nos últimos anos e queremos ampliar todo o potencial da nossa mídia com uma nova cara. Lutamos para mostrar tudo aquilo que a grande mídia e os poderosos do nosso país não mostram, fincando seu lugar como a principal mídia de esquerda independente do PT.

No dia 30 de junho faremos o lançamento desse novo layout de forma a potencializar todas as ferrmamentas multimídia que viemos lançando no último período a fim de agitar uma política anticapitalista, independente e revolucionária. Em meio ao desastre capitalista, a tragédia pandêmica, o governo Bolsonaro e Mourão e todo o regime golpista despejando a crise nas costas dos trabalhadores, impulsionamos nosso jornal para dar voz aos trabalhadores.

Mas não apenas, o Esquerda Diário é uma ferramenta impulsionada pelo Movimento Revolucionário de Trabalhadores e busca construir uma alternativa política com independência de classe no país. Enquanto a grande mídia esconde as verdadeiras mazelas que a maioria da população sofre todos os dias dentro do capitalismo, a mídia petista busca canalizar a enorme insatisfação com o governo Bolsonaro para saídas institucionais, se aliando com a direita golpista, visando apenas as eleições em 2022. Nós não, nós acreditamos numa imprensa revolucionária que sirva para organizar politicamente a nossa classe contra todos os golpistas, o capitalismo e visando uma sociedade sem opressão e sem exploração. Para tanto, desenvolvemos uma artilharia ideológica que vamos concentrar na capa do nosso diário, que será lançado ao fim do mês. Veja abaixo o conjunto dos nossos instrumentos.

ED 5 Minutos.

O ED 5 minutos adentra os fones de ouvido e rádios da peãozada e da juventude todos os dias, de segunda a segunda, sempre de manhã, abordando as principais notícias da semana.

ED Comenta.

De segunda a sexta, o ED Comenta traz uma síntese dos acontecimentos diários do país e do mundo, a cada dia com um novo comentarista e a cada dia com um novo assunto.



O Brasil não é para amadores.

O novo programa do Esquerda Diário conta com a presença de Valéria Muller e Danilo Paris para fazer análises da situação nacional e internacional em uma Live semanal todas as terças-feiras. Esse é o “Brasil não é para amadores”.

Podcast Feminismo e Marxismo.

O nosso Podcast Feminismo e Marxismo, que atrai centenas de jovens e mulheres pelo país, apresenta um novo programa toda quinta-feira e aprofunda distintos debates sobre a luta das mulheres ontem e hoje, sempre de um ponto de vista marxista.

Peão 4.0.

Chegando perto da quadragésima edição, o Podcast Peão 4.0 aborda a situação da enorme e complexa classe trabalhadora brasileira e mundial e traz profundas reflexões sobre essa classe que tudo move.

Falando em Marx.

O mais novo programa impulsionado pelo Esquerda Diário é o Falando em Marx, um canal no Youtube que vai abordar teoricamente algumas das principais discussões em voga hoje, sempre de um ponto de vista marxista. O programa conta com a presença de Letícia Parks e Iuri Tonelo e está em nossa plataforma Ideias de Esquerda do YouTube.

Campus Virtual.

Na ativa desde o ano passado, o Campus Virtual, mas uma iniciativa do Esquerda Diário, traz uma série de cursos teóricos que vão desde O Capital até Mulheres Negras e Marxismo, passando pela investigação acerca de distintas obras do legado do marxismo revolucionário.

Carcará: Semanário de Arte e Cultura.

A arte sob o signo da luta de classes. Na contramão da indústria cultural, o semanário busca fazer uma apropriação crítica da arte de ontem e hoje para usá-la como ferramenta na luta pela emancipação da classe trabalhadora.

Ideias de Esquerda.

Por último, nosso semanário Ideias de Esquerda, uma revista virtual que condensa alguns dos principais debates teóricos em voga hoje. Lançado todos os domingos, buscamos construir uma poderosa arma ideológica na contracorrente da ideologia dominante

* * * * * * * * *
Contato / WhatsApp / Signal / Telegram: +55 11 97750-9596
E-mail: [email protected]

Contribua com o Esquerda Diário!

Siga o Esquerda Diário nas redes sociais!
Youtube: Esquerda Diário
Instagram: @EsquerdaDiarioOficial
Twitter: @EsquerdaDiario
Facebook: Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias