Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

[VÍDEO] Falando em Marx #22: Carlos Marighella, o filme

Letícia Parks

[VÍDEO] Falando em Marx #22: Carlos Marighella, o filme

Letícia Parks

Impossível não terminar Marighella, de Wagner Moura, impactados pela força, vigor e convicção revolucionária que marcou as vidas de todos os jovens e trabalhadores que fizeram parte da luta contra a ditadura. Impossível não amargar a garganta de ódio da cena de sua morte. A “verdade e justiça”, plano de fundo das mentiras e crimes dos militares, atravessam as décadas e chegam ao regime político de hoje, com a maior composição militar desde a ditadura que assassinou Marighella e outras centenas de divergentes.

Neste 22º episódio do programa Falando em Marx, Letícia Parks comenta algumas ideias que surgem da memória desse lutador, incluindo o balanço e o debate estratégico sobre as consequências da militância no PCB, a mudança para a luta armada, a reflexão sobre patriotismo e outros temas no intuito de relembrar Mariguella e os que morreram lutando contra a ditadura, mas refletindo as lições e o que devemos avançar para os desafios atuais.


veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[Marighella]   /   [Falando em Marx]   /   [Carcará - Semanário de Arte e Cultura]   /   [Brasil]   /   [PCB]   /   [PCB]   /   [cultura]   /   [Arte]   /   [Artes Visuais]   /   [Agenda Cultural]   /   [Cinema]   /   [Cultura]

Letícia Parks

do Quilombo Vermelho
Comentários