×

7 de setembro | [VÍDEO] Bolsonaristas invadem Esplanada dos Ministérios com conivência da polícia

Bolsonaristas estão nesta noite de segunda-feira (6) nas proximidades do Congresso Nacional. Os manifestantes invadiram a Esplanada dos Ministérios após o bloqueio ser liberado pela polícia.

terça-feira 7 de setembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, na Esplanada dos Ministérios, na noite desta segunda (6) - João Gabriel Alves/Agência Enquadrar/Agência O Globo

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro iniciaram os atos golpistas na noite desta segunda-feira (6) e se aglomeram em frente ao bloqueio colocado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nas proximidades do Congresso Nacional. Os manifestantes entraram na Esplanada dos Ministérios após o bloqueio de segurança montado pelo governo do Distrito Federal na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ser liberado pela polícia.

Os bolsonaristas invadiram a região com carros e caminhões ao local onde ocorrerão as manifestações desta terça-feira, 7 de Setembro. A circulação no local estava restrita desde a madrugada de hoje como medida preventiva. Apenas a passagem de pedestres estava permitida.

Com faixas e bandeiras a favor do governo, o grupo se dirigiu para áreas próximas aos prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. A convocação dos atos têm caráter golpista ao pedir o fechamento dos Poderes e a "tomada de poder" por Bolsonaro com ajuda das Forças Armadas.

Questionada sobre a entrada do grupo na Esplanada apesar do bloqueio, a PMDF informou que não havia qualquer autorização excepcional para o grupo, mas não soube informar quem permitiu a entrada dos veículos. Segundo a corporação, a situação no local está "tranquila". Também procurada, a Secretaria de Segurança Pública não se manifestou.

Os manifestantes também estão consumindo bebida alcoólica e ouvindo músicas. A intenção deles é passar a noite na área e barracas foram montadas.

Pelo Twitter, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, comemorou a entrada dos apoiadores na região da Esplanada e publicou um vídeo em que apoiadores do governo comemoram a passagem de caminhões.

Com informações da Agência Estado/Weslley Galzo

Saiba mais: O que esperar dos atos bolsonaristas do dia 7?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias