×

Fhemig | Trabalhadores da saúde de MG sofrem perseguição por lutarem por melhor atendimento à população

Trabalhadores da saúde estão sendo ameaçados e perseguidos por denunciarem as precárias condições de atendimento oferecido aos pacientes no auge da pandemia.

sábado 30 de julho de 2022 | Edição do dia

Dentro do hospital João XXIII, os técnicos de enfermagem denunciaram em 2020 que pacientes estavam sendo deixados no corredor no auge da pandemia de COVID-19 enquanto haviam várias salas deixadas inutilizadas pelos gestores. Os trabalhadores fizeram gravações que mostram a situação ultra precária dos pacientes, que no vídeo também deram depoimentos.

Confira o vídeo aqui.

Agora esses corajosos trabalhadores estão sendo perseguidos e ameaçados com processos administrativos pela chefia do hospital.

Flavia Valle, pré-candidata a Deputada Federal pelo Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), sobre esse caso de perseguição aberta nos declarou o seguinte:

“Absurdo! Trabalhadores da Fhemig denunciam que estão sendo perseguidos e ameaçados com processos administrativos pela direção da fundação que trabalha a serviço de Romeu Zema. O motivo? Eles denunciaram os dramas que a precarização de Zema e da Fhemig estava causando aos pacientes. Ou seja, os trabalhadores da saúde estão sendo punidos por terem dado um exemplo, porque os trabalhadores de todo o país precisam defender os direitos do conjunto da população, dando resposta aos dramas da saúde, educação, fome, desemprego... E é só a nossa classe que pode fazer isso, jamais os políticos de direita como é Alexandre Kalil. Todo apoio aos trabalhadores da Fhemig!”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias