×

Precarização do trabalho | Terceirizados de obra da LD Celulose em Araguari estão paralisados por melhores salários

É o segundo dia da paralisação na obra, e hoje (24) centenas de trabalhadores terceirizados cruzaram os braços exigindo melhores salários.

terça-feira 24 de agosto de 2021 | Edição do dia

A paralisação é em uma obra na cidade de Araguari. Ontem (23) os trabalhadores fecharam a rodovia LMG 478 por quase duas horas no período da manhã, hoje há vídeos circulando de centenas de trabalhadores de braços cruzados exigindo salários mais dignos em meio à pandemia.

Criminosamente a megaempresa que constrói sua fortuna às custas da exploração dos trabalhadores no ramo da celulose, acionou ontem a Polícia Militar para reprimir a paralização. A terceirizada MontCalm Montagens que lucra rios de dinheiro em cima desses trabalhadores terceirizados os chamou de criminosos por exigirem condições dignas e trabalho e um salário decente.

Devemos cercar de solidariedade a brava paralização dos trabalhadores que seguem arriscando suas vidas e de suas famílias em meio à pandemia e mesmo assim se encontram em condições precárias de trabalho, enquanto toda riqueza de seu trabalho vai parar nas mãos dos patrões.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias