×

Debate governo de SP | Tarcísio privatista e contra os direitos das mulheres: derrotar o bolsonarismo com luta

Ontem, 27/08, ocorreu o debate entre os candidatos para o governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas. O debate incluiu temas como a proposta de privatização da Sabesp e Tarcísio se esquivando sobre a questão envolvendo seu segurança em Paraisópolis.

sexta-feira 28 de outubro de 2022 | Edição do dia

1 / 1

Ontem aconteceu o debate entre os candidatos para o segundo turno do governo do estado de São Paulo. O tom do debate foi em linhas gerais mais ligado à política nacional, com muitas defesas, tanto de Haddad quanto de Tarcísio a seus respectivos candidatos à presidência. Dentre os temas nacionais foram pautados o salário mínimo e o Auxílio Brasil.

No que diz respeito às questões estaduais, um dos temas centrais foi a privatização da Sabesp, defendido por Tarcísio. Em entrevista à Rádio El Dorado, o candidato do Republicanos declarou que tem a intenção de privatizar a estatal: “Vou estudar privatização desde o primeiro dia e se eu chegar à conclusão que a privatização vai promover esse objetivo, vai melhorar a prestação de serviços e proporcionar uma tarifa mais baixa, nós vamos seguir com a privatização.”

Veja as declarações dos candidatos à deputado por São Paulo do MRT sobre o tema:

Tarcísio também buscou, no tema da violência contra mulher, vincular esse combate ao aumento da força policial, que é inimiga das mulheres trabalhadoras:

Para enfrentar essa extrema-direita de Tarcísio e Bolsonaro é necessário um verdadeiro plano de lutas que possa arrancar o direito ao aborto seguro e gratuito sem confiar nos patrões e sem o apoio da polícia assassina. Tarcísio se apoia nesse tipo de força, e se esquiva das perguntas sobre o caso de Paraisópolis, onde testemunhas afirmam terem visto os seguranças dele matando um homem desarmado. Para enfrentar essa extrema-direita inimiga dos trabalhadores é obrigação das centrais sindicais dirigidas pelo PT e pelo PC do B que organizem todos os locais de trabalho que dirigem para se enfrentar com todos os ataques, como as reformas trabalhista e da previdência que o PT não planeja revogar. Contra o bolsonarismo devemos confiar em nossa luta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias