×

Falta de vacinas | Rio de Janeiro ficará mais um dia sem vacinação de 1ª dose contra a Covid-19

O prefeito da cidade do Rio Janeiro Eduardo Paes anunciou que as doses que chegaram nesta madrugada são insuficientes para todos os cariocas de 24 anos. Capital fluminense ficou sem aplicação de 1ª dose hoje (11/08) e ficará também amanhã.

quinta-feira 12 de agosto de 2021 | Edição do dia

FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Eduardo Paes avisou nas suas redes sociais que a vacinação por idade no Rio não voltará nesta quinta-feira(12/08). Paes explicou que as doses entregues nesta madrugada pelo Ministério da Saúde são insuficientes para cobrir todos os cariocas de 24 anos.

“Recebemos nessa manhã só 37.962 doses. Para vacinar o grupo de 24 anos, precisamos de 68 mil. Não vamos usar nosso estoque de segunda dose. Com isso, suspenderemos a vacinação da primeira dose de amanhã [quinta]”, postou Eduardo Paes. Ele ainda perguntou ao governador de São Paulo João Doria se poderia fazer uma entrega direta de CoronaVac “sem intermediários”.

Pode te interessar: Fruto da falta de vacinas e do capitalismo, casos de Covid chegam a 200 milhões no mundo

"João Doria, não tem como mandar doses direto da CoronaVac para cá, não? Sem intermediários, como você está fazendo com a Prefeitura de São Paulo?”.

Paes anunciou a interrupção da aplicação da 1ª dose pelas redes sociais e reclamou da distribuição feita pelo Ministério da Saúde. Ele disse que existem 10 milhões de doses para serem entregues, mas parte está estocada desde o dia 4 deste mês.

Veja também: Prefeitura de Belford Roxo desvia vacinas para igreja e aplica por fora do calendário

Desde fevereiro, a vacinação no Rio já foi interrompida ao menos cinco vezes por falta de doses, fruto da incapacidade logística, da irracionalidade e ganância capitalista das indústrias farmacêuticas e dos laboratórios que somente visam o lucro com as vacinas enquanto o país já beira as 600 mil mortes causadas pela Covid-19.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias