×

Nossa Classe Educação | Quadro de apoio na linha de frente contra Bolsonaro e o burocratismo no Sinpeem

Nesta semana está ocorrendo o 31º Congresso do Sinpeem, reunindo milhares de educadores do município de São Paulo. Lamentavelmente a direção do Sinpeem do Cláudio Fonseca mais uma vez tentou silenciar os trabalhadores mais precários do chão da escola.

quinta-feira 20 de outubro de 2022 | Edição do dia

Enquanto auxiliares técnicos de educação (ATEs) intervinham no grupo de interesse "A importância da formação permanente para o Quadro de Apoio" na manhã deste terceiro dia de Congresso, lamentavelmente a direção do Sinpeem do Cláudio Fonseca mais uma vez tentou silenciar os trabalhadores mais precários do chão da escola, sem permitir um espaço real de debate entre os delegados para fortalecer a nossa luta, que permitisse construir uma unidade entre os ATEs, professores, terceirizados da cozinha, da limpeza e vigilância.

Nós, do Movimento Nossa Classe, participamos com a nossa delegação do quadro de apoio e professores buscando denunciar a realidade já conhecida pela categoria. Confira abaixo nossas intervenções:

Precisamos lutar pela unidade das nossas fileiras - quadro de apoio, professores e demais trabalhadores da educação - por um sindicato democrático e independente de todos os governos.

O Nossa Classe Educação também convida todes para uma reunião amanhã, às 13:30 no Saguão Principal e em frente ao auditório principal, para debatermos como a força da luta das mulheres, das lgbt, dos negros e negras podem ser uma força imparável, junto à força das LGBTQIAP+ em todo o mundo para revolucionar os nossos sindicatos, chacoalhando a acomodação e apontando um caminho pela retomada do nosso sindicato pras nossas mãos como ferramenta no enfrentamento contra cada ataque e também o Bolsonarismo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias