×

Debates na esquerda | Polo Socialista e Revolucionário terá seu lançamento na UFMG com discussão política nacional e internacional

O debate "Como derrotar o bolsonarismo e o capitalismo no Brasil e no mundo: reforma ou revolução?" acontecerá na próxima terça-feira, 14/06, na Sala de Teleconferência da Faculdade de Educação da UFMG.

domingo 12 de junho de 2022 | Edição do dia

O Polo Socialista e Revolucionário realizará um debate de seu lançamento na UFMG na próxima terça-feira, 14/06.

Vivemos um contexto de extrema crise capitalista internacional, que reatualiza a definição de Lênin, de uma época de crises, guerras e revoluções. A extrema direita, que se expressa mundialmente, governa o Brasil há quase quatro anos, em um governo cheio de militares e com uma base social que comete atrocidades como o assassinato de Genivaldo. A comunidade da UFMG, que acaba de protagonizar uma paralisação no dia 9 de Junho contra os ataques de Bolsonaro e de todo o regime político contra a educação, precisa discutir como derrotar o bolsonarismo no marco de que é oferecida mais uma "alternativa" institucional: as eleições, apostando no projeto de Lula e do PT, que é de conciliação com a direita e de defesa de um programa que não passa de administração da crise contra es trabalhadories e orpimides. A sempre atual pergunta da revolucionária Rosa Luxemburgo se faz novamente necessária: reforma ou revolução?

"Como derrotar o bolsonarismo e o capitalismo no Brasil e no mundo: reforma ou revolução?" é o nome da atividade, que contará com a presença dos seguintes debatedores:

A discussão será às 17h, na Sala de Teleconferências da Faculdade de Educação da UFMG.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias