×

FORA BOLSONARO E MOURÃO | No palanque do superpedido, esquerda se espreme ao lado da direita. Uma imagem que diz muito

Aconteceu hoje o “super pedido” de impeachment de Jair Bolsonaro, que une figuras asquerosas como Joice Hasselmann, Kim Kataguiri e Alexandre Frota com figuras da esquerda como Fernanda Melchionna e Douglas Belchior.

quinta-feira 1º de julho de 2021 | Edição do dia

A imagem é escandalosa, dividindo o mesmo palco com Joice Hasselmann, Kim Kataguiri e Alexandre Frota estão Fernanda Melchionna e Douglas Belchior, PSOL, UP, CSP-Conlutas, UNE, Bancada Feminista, PSTU e Zé Maria. O palco com os que protocolaram o chamado “super impeachment” de Jair Bolsonaro expressa o caminho que setores da esquerda têm tomado pelo Fora Bolsonaro. Uma política que coloca Mourão no poder e claramente favorece a direita a seguir descarregando a crise nas costas dos trabalhadores.

A reacionária Joice Hasselmann, defensora da politica genocida das polícias nas favelas, Kim Kataguiri que adora vomitar mentiras e paranoias sobre a esquerda numa postura anticomunista que chega a ser caricata e Alexandre Frota estuprador confesso, ao lado desses que hoje a esquerda comemora a entrada do “super pedido” de impeachment de Jair Bolsonaro. Foi ao lado dessas figuras que estavam figuras do PSOL no palanque do superpedido de impeachment.

Acotovelaram-se para ganhar espaço nesse palanque, em plena marca absurda de mais de 500 mil mortos e do escândalo do pedido de propina de Bolsonaro na negociação da Astrazeneca e do superfaturamento da Covaxin, em plena passagens de ataques, como a privatização da Eletrobras e a Reforma Administrativa, que o Congresso golpista articula com o presidente, para fazer com que sejamos nós, trabalhadores, jovens, mulheres, negros e LGBTQIA+ a pagar por essa crise.

É escandaloso que a esquerda saia comemorando um dia como hoje achando que essa é a saída para organizar o ódio contra o governo Bolsonaro, quando na verdade essa medida só fortalece esses setores da direita, cujos interesses são de manter intactos os bolsos dos latifundiários, dos empresários, enquanto somos nós que pagamos as já altíssimas contas de luz e que podemos ficar no escuro, devido à crise energética. A esquerda que se "espreme" para sair na foto ao lados desses setores nojentos da extrema-direita, exaltando uma política como o impeachment que coloca uma saída para tirar Bolsonaro e colocar Mourão no poder, um racista, reacionário, adorador da ditadura. Mourão nem de longe é a resposta para o desemprego, a fome e a miséria.

É um desserviço a luta contra a precariedade da vida a que a maioria da população está passando que esses setores da esquerda façam festa e se coloquem ao lado de setores como Joice Hasselmann e Kim Kataguiri.

Nós do Esquerda Diário e do MRT chamamos a esquerda a romper com essa política que vai fortalecer a direita e organizar um chamado às centrais sindicais, aos partidos de esquerda, aos movimentos sociais para organizar um forte ato no dia 3J e mais do que isso organizar a classe trabalhadora numa Greve Geral que coloque abaixo não só Bolsonaro, mas Mourão, os militares e todos os agentes golpistas do governo, por um governo de trabalhadores que deem respostas para que sejam os capitalistas que paguem pela crise.

Veja também: Sem ilusão em superpedido de impeachment! Temos que impor uma nova Constituinte pela luta




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias