×

Covid e as olimpíadas | Na Tóquio dos Jogos Olímpicos, o recorde também é do número de casos de Covid-19

O governo da capital do Japão, a cidade de Tóquio, que nesse ano recebe os Jogos Olímpicos, registrou nesta quarta-feira (4) um total de 4.166 novos casos de Covid-19, mais um recorde diário nos números de contaminados.

quarta-feira 4 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: Behrouz Mehri

Desde o início da pandemia o Japão não passava por uma alta tão significativa nos números de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Com isso, Tóquio se encontra sob restrições do estado de emergência, que se estenderão ao longo deste mês. E não é só na capital Tóquio, outras cidades japonesas também estão nesse patamar de números.

Ao longo desta semana, médicos da capital japonesa disseram que os hospitais já estão selecionando quem irá ou não ter atendimento, devido a alta demanda pelos serviços da saúde eles estão priorizando casos mais graves da Covid-19 ou de pessoas que têm maior risco de desenvolver a forma mais grave da doença.

Pode interessar: Mesmo com recordes de casos de Covid em Tóquio, OMS mantém apoio às Olimpíadas

A vacinação ainda ocorre de forma bem lenta no Japão. Estima-se que apenas 30% da população tenha tomado todas as doses necessárias da vacina contra a Covid-19, um número bem pequeno diante da realidade de necessidade de imunização em massa da população.

Em um monitoramento realizado recentemente pela organização do evento foi identificado que cerca de 300 pessoas envolvidas com o evento contraíram o coronavírus desde 1º de julho. São cada vez mais frequentes os casos de atletas sendo banidos dos Jogos Olímpicos pela confirmação de estarem contaminados pela Covid-19.

Acompanhe as olimpíadas aqui pelo Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias