×

Ataque bolsonarista | Let Parks: "Repudiamos o ataque racista de Mário Frias contra Jones Manoel"

Reproduzimos aqui declaração de Letícia Parks, dirigente do MRT e militante do Quilombo Vermelho - Luta Negra Anticapitalista sobre o ataque racista e bolsonarista de Mário Frias a Jones Manoel.

sexta-feira 16 de julho de 2021 | Edição do dia

“Ontem vimos o absurdo e asqueroso ataque racista do Secretário Especial da Cultura, o bolsonarista Mário Frias, dizendo para o militante do PCB, Jones Manoel, que ele ‘precisa de um bom banho’.

Não é novidade que Mário Frias é seguidor dos absurdos reacionários de Bolsonaro. A poucos meses atrás ele comprovou isso quando criou um dossiê que exonera funcionários públicos que se colocam contra Bolsonaro, ao mesmo tempo que os funcionários de direita são indicados para serem promovidos.

O bolsonarismo destila seu ódio de classe e raça porque odeia e persegue os negros e a esquerda. Também não é novidade a misoginia, racismo e LGBTfobia que Bolsonaro, Mourão e todo seu governo e corja de militares se apoiam e disseminam em suas políticas que atacam os setores oprimidos dessa sociedade capitalista que vivemos.

Não aceitaremos e enfrentaremos com luta cada um desses ataques! Repudiamos o ataque racista de Mário Frias contra Jones Manoel, assim como todos os ataques bolsonaristas que acontecem em nosso país a cada negro, mulher, indígena, LGBT, jovem e trabalhador!

Tenho diferenças com Jones Manoel e seu partido, mas demonstro meu total repúdio a toda e qualquer ação racista e bolsonarista. Enfrentaremos cada um desses ataques, vingaremos cada violência e morte!

E como parte disso, no próximo dia 24 de julho, estaremos nas ruas demonstrando nossa indignação com esse governo, nos organizando para derrotar Bolsonaro, Mourão e todos os militares. Contra toda opressão é preciso lutar contra o regime golpista que só nos ataca e contra o capitalismo que só nos explora. É por isso que nós do Esquerda Diário defendemos que para estarmos à altura de derrotar Bolsonaro e Mourão, é preciso lutar por uma greve geral que faça todo o bolsonarismo, a direita e extrema direita tremerem diante de nossa força!

Leia mais: 3 propostas para a classe trabalhadora enfrentar a crise política no Brasil




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias