×

Polícia assassina | Investigação conclui o óbvio, que Kathlen Romeu foi assassinada pela PM

A Polícia Civil concluiu que tiro que matou Kathlen Romeu foi disparado por PM, mas ainda não sabe de qual agente partiu o disparo.

segunda-feira 13 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução

A seis meses do assassinato de Kathlen Romeu, a Polícia Civil concluiu o que já era sabido por todos, que o tiro que matou a jovem foi disparado pela PM. A jovem, que estava grávida, foi morta aos 24 anos em meio a uma ação policial, que acontece de forma ilegal, em Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro. Kathlen foi a 15ª grávida baleada no RJ desde 2017.

Veja também: Advogado denuncia que cena do assassinato de Kathlen foi alterada por PMs

Na época ainda houveram denúncias de que a própria polícia havia alterado a cena do assassinato de Kathlen, buscando garantir mais uma vez a sua impunidade. O assassinato de Kathlen ocorreu havia pouco tempo da chacina mais letal da história do Rio de Janeiro, com Jacarezinho. Após a denúncia de adulteração da cena, a PM chegou a afastar 12 policiais mas seguiu cinicamente negando a existência de uma operação planejada e sustenta que os disparos vieram "por criminosos armados de maneira inesperada e inconsequente".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias