×

Unir trabalhadores e indígenas | Grevistas do DETRAN RN gravam vídeo em apoio à luta indígena

Servidores em greve do DETRAN RN gravaram um vídeo em apoio à luta indígena, em meio à II Marcha de Mulheres Indígenas que ocorre em Brasília contra o Marco Temporal e a PL 490

quinta-feira 9 de setembro de 2021 | Edição do dia

Os servidores do DETRAN RN estão em greve há mais de uma semana, denunciando o descaso da governadora Fátima Bezerra (PT) que não cumpriu com as conquistas da última greve em 2019, com o não pagamento da insalubridade, a não conclusão da reforma do prédio, além de denúncias escandalosas de assédio moral, ampliação da terceirização, inexistência de CIPA e EPI básico. Os servidores exigem também seu plano de carreira. E não estão sozinhos na sua reivindicação por direitos, como demonstra o exemplo gigantesco dos povos indígenas em Brasília contra o Marco Temporal e a PL 490 agora com a II Marcha de Mulheres Indígenas e a importante greve na Rede Tv em São Paulo.

Nós do Esquerda Diário não poupamos forças para cercar estas lutas de solidariedade, colocando nosso site à serviço de colocar a luta de classes na sua mão e contribuir para buscar furar o isolamento promovido pela mídia burguesa, neste sentido fazemos um chamado à gestão do DCE da UFRN, composta pelo Juntos, Correnteza e UJC, aos parlamentares Sandro Pimentel e Robério Paulino do PSOL, pela imensa necessidade de cercar a luta dos servidores do DETRAN de solidariedade. Assim como chamamos também estes a se somar à exigência que fazemos a UNE, CUT e CTB, dirigidas pelo PT e pelo PCdoB, por um plano de lutas que unifique as greves e lutas em curso. Assim como organize a juventude e a classe trabalhadora para responder à altura contra Bolsonaro, Mourão e militares e aos ataques colocados, e que também enfrente a implementação dos ataques dos governos do PT, que garante milhões para empresários escravistas como Flávio Rocha, enquanto os trabalhadores sofrem os impactos da crise capitalista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias