×

REPÚDIO | GM ataca estudantes com gás de pimenta em manifestação contra a cobrança no circular da UFRN

Na manifestação de estudantes em frente à STTU em Natal, a guarda municipal de Álvaro Dias atacou a manifestação com spray de pimenta, que não cedeu e segue exigindo que a titular da Secretaria de Mobilidade dê explicações sobre a cobrança do circular antes gratuito.

quinta-feira 2 de dezembro de 2021 | Edição do dia

Dezenas de estudantes estão em frente à STTU em Natal, contrários à cobrança do ônibus circular da UFRN, suspendido durante a pandemia do coronavírus e que voltou a circular com uma série de restrições de horário e frequência, e como se isso não bastasse, cobrando um direito conquistado pelo movimento estudantil.

A intransigência de Daliana Bandeira, Secretária de Mobilidade do governo municipal de Álvaro Dias (PSDB) hoje já se traduziu em spray de pimenta na cara dos estudantes que exigem diálogo.

O Centro Acadêmico de Ciências Sociais Marielle Franco colocou desde ontem, quando se tornou pública a notícia, a necessidade urgente de que o DCE José Silton Pinheiro, com gestão composta pelo Juntos e a Correnteza, convoque uma assembleia geral de estudantes da UFRN, onde possamos massificar e organizar nossa luta, com os estudantes decidindo seu rumo, como retomou há pouco Marie Castañeda, coordenadora da Gestão Carcará, composta pela juventude Faísca e independentes.

Este ataque de Álvaro Dias e a SETURN, uma verdadeira máfia dos transportes que descarrega a crise nas costas dos trabalhadores e estudantes, como fizeram no ano passado com mais de 1000 demissões de rodoviários e agora atacam o direito de estudar e o salário dos trabalhadores terceirizados e efetivos, não está desvinculado dos ataques implementados por Bolsonaro, Mourão, Paulo Guedes e Milton Ribeiro e seu objetivo de que a universidade seja para poucos. Para enfrentá-los não podemos ter dúvidas: precisamos confiar nas nossas próprias forças auto-organizadas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias