×

CASO LÁZARO BARBOSA | Fazendeiro é investigado de contratar Lázaro para cobrar dívida

Lázaro foi abrigado pelo fazendeiro Elmi Caetano em uma de suas propriedades. A família assassinada devia dinheiro para o fazendeiro, mais uma família vítima do latifúndio que contrata assassinos para invadir terras e reprimir indígenas, quilombolas e trabalhadores rurais.

segunda-feira 5 de julho de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução/TV Globo

O fazendeiro Elmi Caetano é investigado por ser mandante da chacina cometida por Lázaro da família do fazendeiro Cláudio Vidal. O fazendeiro e seus dois filhos foram assassinados a tiros e facadas, e sua esposa foi estuprada e encontrada morta alguns dias depois.

Lázaro já era conhecido de Caetano e o fazendeiro abrigou Lázaro em uma de suas propriedades enquanto ele fugia da polícia. Foram encontradas mensagens de voz no celular do fazendeiro dizendo que “ele está dormindo onde a mãe dele morava”.

  •  Os fazendeiros empregam e produzem assassinos: há indícios que Lázaro seria um deles

    Fazendeiros e latifundiários frequentemente contratam assassinos de aluguel para ameaçar e aterrorizar indígenas, quilombolas, ribeirinhos e trabalhadores para invadir terras e cobrar famílias. Os mesmos que apoiam e são apoiados pelo presidente Bolsonaro e que hoje tentam passar a PL 490 para explorar as terras indígenas para o agronegócio.

    Leia também: Greve geral para derrubar Bolsonaro, Mourão, os ataques e impor uma nova Constituinte




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias