×

Caso Coxaxin | Fabricante da vacina Covaxin rompe contrato com a Precisa e acusa empresa de fraude

A Bharat Biotech, empresa indiana fabricante do imunizante Covaxin, rescindiu o contrato com a intermediária Precisa Medicamentos. Empresas estão envolvidas numa investigação de superfaturamento de valores de doses e corrupção aqui no Brasil.

sexta-feira 23 de julho de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução

A fabricante indiana do imunizante Covaxin, Bharat Biotech, rompeu o contrato com a Precisa Medicamentos. A Precisa é uma empresa brasileira que havia sido contratada pela Bharat para intermediar as negociações de compras de vacinas com o Ministério da Saúde.

A Bharat nega a veracidade dos dois documentos enviados pela Precisa ao Ministério da Saúde e acusa uma fraude da empresa brasileira e rompeu o contrato com a intermediária nesta manhã. A Precisa lamentou o rompimento em nota oficial, mas não comentou sobre a veracidade ou não dos documentos.

Estas empresas se encontram envolvidas num imbróglio jurídico e criminal que teria sido revelado a partir de declarações dadas à CPI da Covid, dois meses atrás. O Governo brasileiro teria autorizado a compra do imunizante Covaxin por um preço acima do normal praticado, com um valor de 15 dólares por dose.

Atualmente está descartada a possibilidade de compra da Covaxin, mas a empresa diz seguir trabalhando diretamente à Anvisa a sua regulamentação no país.

Entenda o caso Covaxin: TCU vê indícios de fraude no investimento de R$40 milhões envolvendo sócio da Precisa




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias