×

VIOLÊNCIA POLICIAL | Em mais um caso de violência, PM agride funcionária de hospital de Belo Horizonte

PMs agrediram uma recepcionista de um hospital no bairro do Barro Preto, em Belo Horizonte, e a levaram para a delegacia com acusação de desacato, em mais um caso de violência policial. Os PMs ainda jogaram spray de pimenta em funcionários que filmavam a agressão.

segunda-feira 24 de maio de 2021 | Edição do dia

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A recepcionista disse a um paciente que aquele hospital não atendia pessoas com sintomas de Covid-19, e o paciente chamou a polícia, que exigiu que a recepcionista desse seus dados pessoais para o Boletim de Ocorrência.

Veja também: Moradores protestam após policiais assassinarem mototaxista e carona na Cidade de Deus

Usando de seus direitos, ela respondeu que a responsável era sua supervisora, que estava em um atendimento, e que não iria dar os dados. Perante a negativa, o PM a agrediu e levou a força para a delegacia, onde teve que assinar um Termo de Ocorrência e se comprometer a se apresentar ao Juizado Especial Criminal. Os PMs ainda jogaram spray de pimenta em funcionários do hospital que filmavam a agressão.

A recepcionista se disse humilhada e indignada com a violência, e afirmou que irá denunciar o PM para a Corregedoria.

Em nota, a PM afirmou hipocritamente que a conduta dos policiais foi correta e que não haviam "lesões corporais aparentes", em uma tentativa de esconder o ocorrido e de justificar a sua atuação, que em todos os locais serve unicamente para reprimir os trabalhadores e os negros.

Veja também: 4 mentiras que te contaram sobre a polícia




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias