×

Violência sexual contra crianças | Crianças menores de 14 anos são estupradas no Brasil a cada 20 minutos

Pesquisa realizada constatou uma média de uma criança estuprada a cada 20 minutos durante o período de 2017 a 2020

sexta-feira 22 de outubro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/Internet

Em estudo feito pela Unicef (Fundo da Nações Unidas para a Infância) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública registrou a estatística do crime, que é qualificado como estupro de vulnerável, no país, entre os anos de 2017 até 2020 via boletins de ocorrência de violência sexual e letal contra crianças e adolescentes de até 19 anos. Durante os 4 anos, houveram cerca de 180 mil casos, equivalente a 45 mil por ano. Em relação ao crime de estupro de vulnerável, as meninas representam cerca de 80% das vítimas, sendo a maior parte, crianças de idade entre 10 à 14 anos. Acima da faixa etária dos 15 anos, porém, as meninas são mais vitimadas ainda, sendo 90% dos casos registrados.

Durante o período da pandemia, as estatísticas sofreram alterações devido ao estado de reclusão e medidas impostas pela crise sanitária. Os casos de estupro reduziram durante o período com uma média de queda de 2% na observação de diversas faixas etárias, exceto referente às vítimas com idades de 5 à 9 anos, que registrou um absurdo aumento de 9%. O aumento indica que, durante as medidas de restrição, os abusos se concentraram nas crianças menores.

Veja também: VIOLÊNCIA DE GÊNERO - 14 estupros coletivos por dia ocorrem no Brasil contra as mulheres

Conceituando o estupro como “um crime contra a infância” pelos pesquisadores, a pesquisa enfatiza que a incidência de casos diminuem conforme o aumento de idade das crianças, o que demonstra que quanto mais novas e mais vulneráveis, mais suscetíveis estão à violência sexual, que, de acordo com as analises, em 86% dos casos são praticados por abusadores conhecidos das vítimas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias