×

UFRGS | Conselho Universitário da UFRGS aprova parecer pela destituição do interventor Bulhões

Na manhã desta sexta-feira, dia 30, o Conselho Universitário da UFRGS (CONSUN), aprovou um parecer favorável pela abertura de processo destituinte contra o reitor interventor de Bolsonaro, Carlos André Bulhões.

sexta-feira 30 de julho de 2021 | Edição do dia

Com 55 votos a favor, 6 contrários e 1 abstenção, a burocracia acadêmica da UFRGS aprovou o parecer 080/2021 que recomendava ao antidemocratico Conselho Universitário da UFRGS a abertura de discussão sobre a destituição do reitor interventor de Bolsonaro.

Também foram aprovadas a recomendação de que o CONSUN se dirija ao Ministério Público Federal para que esse investigue os efeitos
do descumprimento de Bulhões da resolução nº 062/2021, que indica a não aprovação da proposta de Reestruturação Administrativa enviada pela Reitoria, estabelecendo um prazo de 30 dias para o seu cumprimento, retomando a estrutura anterior, e da qual Bulhões descumpriu de maneira completamente autoritária.

Leia mais em: Interventor de Bolsonaro na UFRGS atropela o Consun e mantém reestruturação administrativa

Assim também foi aprovada a recomendação de que o CONSUN requeira por ofício, ao Ministro da Educação, a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra Bulhões, destinado a apurar a eventual “responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido” em relação ao descumprimento da resolução de nº 062/2021 e demais atos e omissões da gestão.

A universidade ainda não divulgou a data definida para a sessão extraordinária que irá debater sobre a destituição do interventor.

Leia também: Contra o interventor Bulhões na UFRGS: lutemos por uma estatuinte livre e soberana!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias