×

DCE UFMG | Conheça a chapa 3: Nosso futuro não se negocia

Uma chapa que defende a aliança com a classe trabalhadora e todos os movimentos sociais como a verdadeira unidade que pode fortalecer a luta contra o governo Bolsonaro-Mourão, o regime, os patrões e todos os setores que atacam nossa existência.

quinta-feira 18 de novembro de 2021 | Edição do dia

No próximo dia 22 de novembro acontecem as eleições para o DCE da UFMG, em formato virtual, na qual estão concorrendo 4 chapas. Para participar das eleições a reitoria exigiu que os estudantes fizessem um cadastro autorizando a liberação do email para a junta eleitoral, portanto, antes de qualquer coisa é importante abrir o link e permitir a autorização garantindo assim sua participação nesse importante processo de escolha dos rumos da principal entidade estudantil da universidade no próximo período:

A chapa 3 é composta por estudantes de diversos cursos da UFMG, militantes da Faísca - Anticapitalista e Revolucionária, parte do jornal Esquerda Diário e independentes, que buscam debater junto a todes estudantes as demandas que podem fortalecer nosso DCE à altura dos desafios que enfrentaremos no próximo período. Com propostas como a necessidade de que todas as chapas firmem um compromisso para que independente do resultado eleitoral, possamos no próximo período construir uma campanha unitária por permanência estudantil para toda demanda, com o aumento das bolsas de auxílio e de trabalho para um salário mínimo e reajuste de acordo com a inflação. Construindo uma campanha por um DCE democrático, combativo e proporcional, pautando a necessidade de uma entidade estudantil que busque auto-organizar os estudantes para enfrentar a extrema direita de forma independente da conciliação de classes petista e da reitoria. Uma chapa pelo Fora Bolsonaro e Mourão, que defende a ampliação das cotas rumo ao fim do vestibular para que as universidades sejam para todes.

Se você gostou e quer saber mais é só seguir as redes sociais da Chapa 3 - Nosso futuro não se negocia. Também pode ler nesse link a carta programa com todas as propostas da chapa para fortalecer o DCE da UFMG como uma ferramenta que impulsiona a auto-organização dos estudantes, em especial das mulheres, negres, indígenas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência lado a lado da classe trabalhadora.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias