×

GREVE MRV | Carta das professoras e professores do Nossa Classe Educação aos trabalhadores em greve da MRV

terça-feira 24 de agosto de 2021 | Edição do dia

Carta das professoras e professores do Nossa Classe Educação aos trabalhadores em greve da MRV

Há mais de um mês nós, professoras e professores do Nossa Classe Educação – grupo de professores militantes do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT) e independentes, estamos fazendo a lição de casa com as trabalhadoras e trabalhadores em greve da MRV em Campinas. Vocês mostram o caminho de que é com a nossa organização que é possível enfrentar com os ataques dos patrões e dos governos que nada se importam com a vida dos trabalhadores e da juventude enquanto seguem ampliando suas fortunas e privilégios. A sede de lucro do bilionário dono da MRV e da CNN Brasil, Rubens Menin, se dá as custas do suor, do sangue e da miséria da nossa classe. É inadmissível a situação que vocês são submetidos todos os dias nos canteiros de obra. É revoltante que a empresa que bate recordes e mais recordes de lucro todos os anos faça isso submetendo seus funcionários a trabalho análogo a escravidão e se negue a pagar a PLR. Além de cortar o salário dos lutadores. Um ataque absurdo e covarde ao direito de greve!

Somos os professores dos filhos de vocês. Da mesma forma que os seus direitos não estão sendo respeitados, e as condições de trabalho são precárias, nós enfrentamos diversos ataques que buscam retirar nossos direitos, conquistados com muita luta, também precarizando nossas condições de trabalho, levando os seus filhos a frequentarem escolas sucateadas onde faltam tudo: papel higiênico, água, material didático, etc. As salas de aula estão superlotadas, os recursos são cortados todos os anos e agora querem impor uma formação ainda mais precária para a juventude com a Reforma do Ensino Médio. Nas escolas também nos dividem entre efetivos e temporários, terceirizam tudo que podem e nossos salários não são reajustados há muitos anos. A passos largos avança a precarização das condições de trabalho dos trabalhadores da educação. O que observamos é que os de cima seguem de mãos dadas junto aos empresários para descarregar toda a crise que eles mesmos criaram nas nossas costas. Querem uma formação precária para os filhos de vocês e forma incansável retiram os nossos direitos.

É somente a mobilização da classe trabalhadora que poderá derrotar os ataques dos patrões e do Bolsonaro, Mourão e governadores como Doria. O maior medo desses nossos inimigos é a união dos trabalhadores com métodos de assembleias de base, greves e piquetes para enfrentar toda essa precarização em nossas vidas. Para essa unidade acontecer é urgente que os sindicatos dos trabalhadores da educação e de todo país, a começar pelo nosso sindicato de professores, expressem a mais ampla solidariedade aos trabalhadores em greve da MRV. Porque a luta dos trabalhadores da MRV é nossa também! Se mexem com um da nossa classe mexem com todos!

TODO APOIO A GREVE DOS TRABALHADORES DA MRV!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias