×

Inimigas da luta das mulheres | Bolsonarista Clarissa Tércio quer entregar título de cidadã pernambucana à Damares Alves

A reacionária Clarissa Tércio (PP) entregou a Alepe a proposta de conceder o título de cidadã pernambucana à Damares Alves, candidata ao Senado pelo Republicanos-DF. Elas que estiveram juntas para impedir que uma criança de 10 anos fizesse um aborto depois de ser violentada sexualmente em Recife.

Renato ShakurEstudante de ciências sociais da UFPE e doutorando em história da UFF

sábado 27 de agosto de 2022 | 10:37

Já não é a primeira vez que algum parlamentar bolsonarista tenta conceder algum título ou honraria desse tipo a um bolsonarista. O último caso foi na Câmara de Vereadores de Recife onde o vereador Dilson Batista (Avante) propôs dar a Medalha de Mérito José Mariana a Bolsonaro. Outra reacionária da cidade, Michele Collins (PP), também tentou conceder homenagens à Michele Bolsonaro e ao Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP).

Dessa vez, foi a inimiga das mulheres, Clarissa Tércio, quem teve a cara de pau de propor a entrega do título de cidadã pernambucana para ningúem menos que Damares Alvez, outra reconhecida inimiga dos direitos das mulheres e ultra reacionária.

Esses bolsonaristas tem que entender de uma vez por todas que nas terras das Ligas Camponesas, das Mulheres de Tejucupapo, das greves protagonizadas por mulheres, de Mirtes Renato e tantas outras trabalhadoras, mulheres, mães, avós, mulheres guerreiras, pessoas como Damares jamais será bem vinda!

É um grande absurdo que parlamentares bolsonaristas tentem homenagear pessoas como Bolsonaro e Damares, como se eles fossem dignos de qualquer prestígio. Muito pelo contrário, Damares sempre quando pode destila seu ódio contra a luta das mulheres e lgbtqia+ justamente numa cidade onde o índice de feminicídio e trans feminicídio é altíssimo.

E Bolsonaro é digno exclusivamente de voltar para a bueiro de nunca onde deveria ter saído, não é novidade para ninguém sua xenofobia contra os nordestinos. Sem falar, é claro, dos ataques e reformas do governo Bolsonaro que tem apoio de empresários, STF, Globo e o Congresso que aprofundam ainda mais o cenário de fome, desemprego e miséria que em Pernambuco é alarmante.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias