×

24J | Ato em São Bernardo pelo fora Bolsonaro no 24J

Centenas saíram às ruas em São Bernardo do Campo nesse 24J, contra o governo negacionista de Bolsonaro e Mourão, que vem descarregando sobre o conjunto dos trabalhadores diversos ataques e renegando ao povo pobre uma vida de miséria em meio a pandemia.

sábado 24 de julho | Edição do dia

O ato contra Bolsonaro e Mourão teve concentração na praça da Matriz as 10 horas e seguiu pelas ruas do centro de São Bernardo do campo com destino a sede da Prefeitura. Os manifestantes bradam por um auxilio emergencial digno e também pela aceleração da vacinação.

A manifestação contou com integrantes de partidos políticos, sindicatos, e movimentos sociais. A juventude Faísca, fez parte dos setores que construíram esse dia, não com o objetivo do impeachment, que colocaria Mourão no poder, mas por um ato com independência de classe, onde o conjunto dos trabalhadores e do povo pobre que vem sendo explorado durante esse governo possa expressar sua revolta sem amarras.

Esteve presente no ato Maíra Machado professora da rede estadual do município, Maíra fez uma fala ressaltando a importância de não se unir a direita para derrotar Bolsonaro como querem as centrais sindicais dirigidas pela CUT e pela CTB, cujo único objetivo é concorrer às eleições em 2022, enquanto isso nosso povo carece de vacina e amarga no desemprego em massa.

Acompanhe a fala de Maíra aqui:

Esse ato se junta a uma série de atos que ocorrem no dia de hoje, mais de 400 atos foram marcados para essa data.

Confira a cobertura completa do 24J: a luta de classes na sua mão




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias