×

Extrema direita | ABSURDO: Bolsonaro corta fornecimento de água potável para o Nordeste

O governo cortou programa que levava água em caminhões pipa para o semi árido da região, prejudicando mais de 1 milhão de pessoas.

quarta-feira 23 de novembro de 2022 | Edição do dia

Em mais uma amostra de ódio e xenofobia contra a região em que obteve sua mais forte derrota. Dessa vez cortou o programa de abastecimento com caminhões pipa do semi-árido nordestino. Com isso, 1,6 milhões de pessoas ficarão sem acesso ao recurso hídrico. O programa é feito pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e e executado pelo exército, já existindo há décadas. A interrupção é total e por tempo indeterminado, algo inédito.

O fato ocorre logo após o anúncio de novos contingenciamentos de recursos pelo governo federal para cumprir o teto de gastos, mostrando a total hipocrisia do discurso eleitoral de Bolsonaro que se preocupa com os mais pobres, ou que se preocupa em levar água para o Nordeste.

As mostras de xenofobia e ódio contra a região por parte de Bolsonaro. Em 2019 já se referiu a região como "Paraíba" e esse ano já disse que cearense era cabeça chata. O mesmo é repetido por seus apoiadores, que, ao ver a derrota do presidente na região, proferiram inúmeros ataques xenófobos nas redes sociais e também ocorreu perseguição de nordestinos e descendentes nas regiões mais bolsonaristas.

Frente a mais esse ataque, acreditamos que todo o ódio a Bolsonaro que se expressa na região deva se converter em greves e mobilização para enfrentar a extrema direita e todas as reformas e ataques que precarizam a vida dos trabalhadores e do povo pobre nordestino!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias