×

XENOFOBIA BOLSONARISTA | XENOFOBIA: em reunião, Paulo Guedes diz que “o chinês inventou o vírus”

Em reunião nesta terça-feira (27), Paulo Guedes proferiu frase xenófoba contra o povo chinês sem saber que a reunião estava sendo gravada. Ao saber disso, pediu que o vídeo fosse apagado. O Ministério da Saúde tirou o vídeo do Facebook dizendo que foi excluído devido a "um problema técnico".

terça-feira 27 de abril de 2021 | Edição do dia

FOTO: EVARISTO SÁ/AFP

O ministro da economia Paulo Guedes expressou mais uma vez a xenofobia e o racismo do bolsonarismo, dessa vez em uma reunião do Conselho de Saúde Suplementar, que ocorreu nesta terça-feira (27). Guedes disse que “o chinês inventou o vírus”, e que a vacina chinesa é menos eficiente do que as vacinas norte-americanas.

Guedes não sabia que a reunião estava sendo transmitida e gravada pelas redes sociais. Tendo consciência da asneira que falou, mas sendo totalmente hipócrita e covarde, Guedes falou “Só não manda para o ar por favor”, tentando evitar que a frase xenófoba fosse usada para mostrar a ignorância do bolsonarismo.

O Ministério da Saúde retirou o vídeo da página do Facebook, dizendo que o vídeo está fora do ar porque "deu um problema técnico, a transmissão estava sendo feita por celular/4G, caiu e não conseguimos reconectar", o que não é uma explicação nada convincente, e apenas fortalece a ideia de que o vídeo foi apagado para tentar blindar Guedes e todo o reacionarismo do clã bolsonarista.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias