×

FORA TEMER | "Vocês falaram ’Fora, Temer’?", pergunta Chico Buarque em show em BH. "É pouco!", responde

Em estreia nacional da sua nova turnê Caravanas, Chico Buarque faz show no Palácio das Artes e recebe o apoio do público mineiro, que lotou a plateia do teatro

sexta-feira 15 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Chico Buarque estreou com nova turnê nacional na noite de quarta-feira, 13. O show Caravanas lotou a plateia do Palácio das Artes em Belo Horizonte e Chico mostrou, mais uma vez, que um show de música pode (e deve) ser muito mais que um show de música.

Da plateia, partiu o coro “Fora, Temer”. Ao ouvir, ele perguntou “Falaram ‘Fora, Temer’?” e, com a afirmativa, ele disse: “É pouco”. Chico demorou um pouco para entender o que eles diziam, por causa dos fones de ouvido que estava usando. Ele brincou dizendo que usaria permanentemente aqueles fones em bairro do Rio onde ouve gritos endereçados a ele, como “veado, vá pra Cuba!”, “veado, vá pra Paris!”. “O único consenso é o veado”, disse, bem-humorado, o que fez o público cair na gargalhada.

Várias vezes alvo de ataques nas redes sociais e nas ruas, Chico Buarque recebeu apoio dos belorizontinos e não foram só os habituais gritos de “eu te amo”, “lindo” ou “casa comigo”, foram vários momentos em que o público ficou de pé para aplaudi-lo.

Para o repertório da noite, Chico fez uma saborosa seleção de canções de outros trabalhos e as colocou para dialogar com as nove canções de seu novo disco, Caravanas, lançado em agosto. Criando pontes temáticas e afetivas entre músicas que falavam de amores platônicos, que ficam no campo do sonho e do desejo, como ao ligar Outros Sonhos, de 2006, e a nova música Blues Pra Bia, ou ao tratar do campo da familiaridade, ao cantar a sequência de Gota D’Água, As Vitrines e Futuros Amantes.

O show Caravanas será apresentado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, até dia 17. Ano que vem o show parte para São Paulo, no Vivo Rio e no Tom Brasil. Com ingressos concorridos, as vendas de ingressos serão reabertas nesse sábado, dia 16, para mais oito shows em cada cidade.
Fonte: O Estado de S. Paulo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias